12 de jun. de 2013

Palavras vazias

" Mentiras sinceras me interessam " sabe que eu nunca entendi esta frase?
Quais mentiras são sinceras e por que existe o interesse em mentiras sinceras?

Eu prefiro a verdade. Dói muitas vezes, mas coloca a gente no eixo.
E gosto de quem se posiciona. De quem sabe o que quer e na hora que quer.
Gosto também dos que falam apenas quando sentem, são raros, mas existem.

Acho que por amar demais a escrita, a palavra e todos os significados que ela tem, acredito muito no que ouço ou leio. Levo a sério. E talvez seja ai o ponto crucial.

Palavras tem força. Podem transformar seu dia. Faz rir. Faz chorar. Faz pensar. Te refaz.

A facilidade da comunicação permite que palavras, como eu te amo, que eram usadas em momentos raros tornem-se de uma insignificância tamanha que o sentido maior fique perdido.

Em todos os meus relacionamentos existe uma frase que digo logo de cara: nunca prometa o que você não pode cumprir. É simples. É claro. É de fácil entendimento. Não sente, não fale. Mas o ser humano normalmente quer ficar bem na foto. Precisa ter aprovação dos outros, fazer parte de alguma tribo e por isto diz o que não sente, sente o que não diz e se arrepende por não ter tido coerência entre os dois extremos.

Tento fazer com que minhas palavras sejam reflexos da minha atitude. Se eu disser: te ligo daqui meia hora, estarei daqui 30 minutos te ligando. Se te disse em algum dia: pode contar comigo, é porque você pode contar comigo. E eu vou acreditar e confiar que você também vai fazer o mesmo, porque este é o meu normal.

Agora se sair da minha boca um eu te amo, sinta-se uma pessoa presenteada. Dei o melhor sentimento para você.

Meu objetivo aqui é comentar sobre a facilidade das palavras amorosas nos dias de hoje e ao mesmo tempo fazer um apelo: vamos repensar no que dizemos? Vamos dizer apenas aquilo que realmente sai do coração? Conseguimos a aprovação das pessoas que nos conhecem ou das que nos reconhecem independente de mentiras sinceras ou falsas esperanças.

Verdade e autenticidade não tiram de ninguém o caráter, ao contrário só fortalece.

Eu quero paz. Eu quero mais. 

  © Blogger template Werd by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP