22 de out. de 2010

A mentira tem a perna curta mais bonita que eu já vi

Sempre fui a favor da verdade
Minha vida inteira segui o lema "prefiro uma verdade que machuca do que uma mentira que afaga"
Sempre achei que mentir ou omitir como a maioria prefere dizer era algo que não levava a nada
Briguei por isto
Sempre julguei a mentira como algo errado, feio, sem nenhum valor
Nao vivi tanto assim, mas estou mudando meus conceitos!
Hoje em dia prefiro a seguinte fala "o que os olhos não vêem o coração não sente"
Acho que quanto mais ignorantes formos, menos sofrimento temos porque o conhecimento também diminui...
Não estou subjulgando as pessoas mais humildes e simples, estou na verdade constatando que as pessoas que tem menos conhecimento, muitas vezes são mais felizes do que outras que tem muito mais conhecimento
Para que saber que alguém falou ou não a verdade?
Qual a vantagem?
Para que ir atrás da verdade a qualquer custo?
Ela só nos deixa cada vez mais decepcionados em saber como a vida é
E devo dizer que as pessoas estão doentes
Prefiro a mentira
A verdade nua e crua tem feito muito mal, é melhor mentir mesmo
A gente se ilude mais e é mais feliz e se quisermos passamos a vida toda achando que vivemos no fantástico mundo de Bob

2 comentários:

CarolBorne disse...

Nada como a verdade, mas às vezes, quando a verdade dói a ponto de rasgar a carne, prefiro não saber dela.

Anônimo disse...

Nem sempre dizer a verdade é o correto.

Se há um maluco disposto a matar
alguém, não é sábio dizer que este
alguém está escondido sob a mesa,
ainda que isso seja verdade.

Então a mentira é necessária em determinadas situações, na vida é necessário flexibilidade.

E uma mentira pode ser coisa humana, bondosa e inteligente.

Mas mentir para si mesmo, ou para obter vantagens, sem dúvida é causa de conflitos nas relações,

Coisa que deve ser evitada.

Confesso que é engraçado
refletir sobre isto.

  © Blogger template Werd by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP