27 de mai. de 2008

Eu sou Smexy

Outro dia numa conversa pela internet com um amigo muito querido e frequentador assíduo deste blog soltei a seguinte frase: Eu não me acho sexy!
O sentido de dizer que não me acho sexy, vem de longas datas.
Para mim homens ou mulheres sexys são aqueles que os olhares são sensuais, o andar transpira sensualidade e provoca manifestações das mais diversas e que mesmo quando abre a boca não decepciona.
Isto para mim é ser sexy!
Tenho vários amigos e amigas sexys seguindo este conceito exclusivamente meu.
Para a minha surpresa meu amigo respondeu:
" É claro que você não é sexy, sexy é ultrapassado, você é Smexy!"

Fiquei na mesma porque até aquele dia "smash" era marca de chocolate, agora Smexy era novidade
Ele disse que no Rio de Janeiro este termo já é usado e é chiquérrimo!
E que smexy significa SMART+SEXY!
Que são as mulheres bem resolvidas, bem sucedidas, inteligentes, alto astral, batalhadoras, que são sexys por existirem sem apelar para o vulgar, se curtem e se bastam.
Elas são as mesmas que saem com os amigos ou sozinhas numa boa, sem aquela apelação "ai vou sair sozinha para ir ao cinema?" ou "Ai não vou sair com aquele casal de amigos! Não quero ser vela".
Depois disto, comecei a pensar a respeito...

Sabe que eu gostei?

Quantas mulheres se sentem um lixo porque seus respectivos não a valorizam?
Quantas batalhadoras que saem de madrugada para trabalhar e voltam na madrugada sem ver o Sol um minuto se quer do dia?
Quantas de vocês já se perguntaram onde está a sua realização pessoal, a sua batalha, o seu alto astral?
Eles dependem de quem?

Quantas vezes jogamos a responsabilidade de sermos felizes em cima de outras pessoas? Muitas vezes pessoas estas que nem conseguem carregar a própria missão de ser feliz. Pessoas que também lutam diariamente para terem um lugar ao riso!
Por que sermos felizes mediante a uma condição?
Por que não sermos felizes por existirmos? Por sermos quem somos?
Por batalharmos todos os dias por um dia melhor, pelo que temos, pelo que não temos, pois é exatamente o que não temos que faz de nós inspirados pelo amanhã, por existirmos!

Vamos parar agora com estas falsas modéstias, com estes clichês e vamos aceitar o que somos e nos amar, pois sem o nosso amor, não amamos ninguém...
E só respondendo ao meu amigo, você tem razão, eu sou smexy sim!!

4 comentários:

Unknown disse...

Hello Dear!!!
Fico imensamente feliz pela notação e consequentemente a reflexão sobre as minhas palavras!
Vc é a minha SMEXY preferida!!!
BJão e SUCESSO!

Raquel M. disse...

Muito show esse teu texto!!!

Anônimo disse...

Oi, smexy Ke!

Primeiramente, no sentido de primeiro mesmo, obrigado por me responder sobre se eu tinha falado m* com relação a eu ter notado que seus textos estão livres de medos. Fiquei aliviado por não e, feliz, por você ter vencido mais uma adversidade dessa vidinha short trip.;o)

Segundamente, no sentido de segundo mesmo, li esta sua nova blogada e ser smexy (só conheci agora por você esse novo rótulo)é meio chatinho, né? Ser a gente mesmo é bom, mas cansa também. Eu sendo eu mesmo não tem nada de smart nem muito menos de sexy; nunca vou desacompanhado ao cinema e gosto de mulher que gosta de comer. Não, não precisa comer um leitão à pururuca inteiro e nem se limitar à alface e água, basta apreciar as comidas disponíveis do momento e entre uma garfada e outra que eu ouça dela como um sussurro: "Huuuuuummmmm..." que ô meu Deus, é sexy demais!

Beijos,

João

Anônimo disse...

Ke,uma vez eu li uma crônica da Martha que falava exatamente isso,sobre a melhor companhia pra gente mesma,que na verdade somos nós.Desde lá eu venho fazendo as coisas sozinhas qdo não tenho companhia,vou ao cinema,vou a feira,vou a todo lugar e pra falar a verdade,eu adoroooo isso tudo.Curto minha companhia sempre,toda hora ,em todo lugar,o que isso quer dizer?
Amor próprio...sem ele,fica dificil gostar das pessoas que nos cercam,aprendi com o passar dos anos que primeiro devo me preocupar comigo,depois com as demais pessoas que me cercam.
Bjos!!!

  © Blogger template Werd by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP